Canção de Samuel Mariano marca viagem missionária ao sertão do Piauí

07.07.2016

Na canção, o compositor garante que “não é daqui” e afirma que se alguém disser o contrário, não sabe nada sobre ele.

Parecia um dia como qualquer outro, ou de uma viagem comum de turistas às terras áridas do nosso país. Ao contrário, voluntários missionários de todo o Brasil, prontos para mais uma batalha: resgatar vidas em cidades carentes do sertão do Piauí, através de um projeto que vem ganhando o Brasil – Quero Almas.

 

De fora, um barulho de um ônibus com um motor turbinado e de pneus sobre o asfalto, sob um sol escaldante em uma temperatura típica de sertão; de dentro, um barulho de vozes entoando e assistindo a uma música que ganhava forma, relatando em melodia, da certeza inenarrável de ser mais um peregrino na terra: “Sou do Céu”.

 

O cantor e compositor Samuel Mariano, também diretor do Projeto Quero Almas, de posse de uma caneta, um papel e um violão, se inspirava e transcrevia para a folha, recebendo o apoio do restante dos passageiros, que cantavam e se alegravam sob o poder do Espírito Santo.

 

Na canção, o compositor garante que “não é daqui” e afirma que se alguém disser o contrário, não sabe nada sobre ele.

 

Entoada durante todo o percurso, a música era “o sucesso do momento” para os participantes de mais uma edição missionária, sem a mínima intenção de fazê-la conhecida no país.

 

 

Assista parte do vídeo em que se destaca o momento da composição:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meses depois, a música é licenciada para a esposa do renomado designer Branco Di Castro – a cantora Raquel Di Lima, que por sua vez começa a ganhar espaço no estado do Rio Grande do Norte, como também por todo o Brasil.

 

“Sou do Céu” é a canção que vai ficar gravada na memória dos voluntários do Quero Almas; guardada como presente individual de um esforço da ação de anunciar a centenas de pessoas das cidades de São José do Piauí, Cajazeiras e… de que há um lugar almejado aos fiéis de todo o mundo que decidiram seguir a Cristo e contam as horas para “sumir daqui”.

 

 

Veja abaixo a música pronta, na voz de Raquel Di Lima:

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Leia Tambem!

Colheita: 536 almas em cinco cruzad...

26 Aug 2019

Aniversário do Projeto "Chamad...

21 Aug 2019

Igreja fora das quatro paredes em M...

25 Jan 2019

Quijingue: contagem regressiva para...

22 Jan 2019

"Respira" é um desafio e...

16 Jan 2019

1/1
Please reload

COMENTÁRIOS

 ©2018 - SAMUSIC PRODUÇÕES | Todos os Direitos Reservados. Design by ©CARLA BARBOSA

Acessos